Sabemos que a época de maior proliferação dos insetos é na primavera e verão, certo?

Tudo que você precisa saber sobre controle de cupins

Sabemos que a época de maior proliferação dos insetos é na primavera e verão, certo? E que é geralmente nesse período que concentramos os esforços contra os cupins. Nem por isso devemos deixar apenas para essa época os cuidados contra os cupins. Afinal, eles se reproduzem o ano todo.

Os cupins são uma das piores pragas urbanas em qualquer ambiente. Eles são responsáveis por causar diversos danos para móveis de madeira, concreto e alimentos. Seja em uma residência ou em um ambiente comercial, essas criaturinhas vão causar um grande prejuízo para qualquer lugar onde se proliferem.

descupinizadora

A descupinização, é um processo complexo e que deve ser realizado com muito cuidado para conseguir alcançar o efeito desejado sem causar nenhum efeito colateral negativo. Recomendamos que você sempre contrate uma empresa profissional para lidar com esse tipo de problema. Eliminar os cupins não é fácil e usar soluções caseiras podem apenas fazer com que eles sumam por alguns dias antes de voltar com força total.

Em muitos locais, o controle dos cupins a cada seis meses pode ser suficiente, mas em diversos outros, não. Isso porque cada local tem as suas próprias características como: extensão de área verde, tamanho de área comum, proximidade com córregos, se infestações de cupins são comuns ou não.

Por isso, é importante estar sempre de olho na presença desses bichos indesejados – e nos comentários dos vizinhos sobre o assunto, FALE CONOSCO…

Quando fazer o controle dos cupins ?

O ideal é manter os cuidados com essas áreas o ano todo. Dessa forma, o local estará sempre resguardado em casos de uma infestação, por exemplo.

Para isso, manter um contato de prestação de serviços com uma empresa descupinizadora, pode ser uma boa opção.

Porém, vale sempre avaliar as necessidades do seu local para ter certeza da melhor alternativa para as finanças e para a boa conservação. Além do cuidado recorrente, outro ponto positivo de se manter um contrato anual de manutenção com o prestador de serviço é o valor. Um pacote de cuidados ao longo do ano pode custar até 30% menos do que pagar pelos mesmos serviços de maneira avulsa.

Outra modalidade de contratação é chamar a Hidro Pragas a cada seis meses.

“Alguns prestadores de serviço afirmam que o cuidado duas vezes por ano é mais que o suficiente, mas em nenhum rótulo de um bom produto você acha essa indicação. 

Como é feita a descupinização…

Antes darmos alguns exemplos de como a descupinização é realizada, é preciso saber quais cuidados você deve tomar antes de realizar a descupinização. Esses cuidados vão evitar problemas com contaminações e até ajudar a descupinização ser mais efetiva.

A primeira coisa que você deve saber é que o veneno para descupinização é forte e, portanto, algumas precauções devem ser tomadas, em caso do tratamento contra os cupins de madeira seca e brocas os armários devem ser esvaziados, porque pode acabar contaminando roupas e outros utensílios domésticos. Por isso, armários, guarda-roupas, devem ser esvaziados.

Outro detalhe importante é em relação a limpeza dos móveis ou superfície de madeira que receberá o tratamento. Sujeiras e outros elementos que cobrem a superfície do móvel são uma barreira para o veneno e podem acabar tornando o procedimento menos eficiente.

Por último, é importante um bom controle de umidade, já que ela pode ser um problema grave e atrapalhar bastante o procedimento.

Como é realizada a descupinização…

O método de controle de cupins depende muito de qual é o tipo de cupim que acabou infestando o ambiente. De forma geral, existem os cupins subterrâneos e os cupins de madeira seca e as brocas.

Por isso é importante contar com uma empresa profissional e com experiência para poder indicar qual é o tratamento correto para o seu caso.

Cupim de madeira seca e Brocas

Como o nome já indica, esses são aqueles cupins que criam a sua colônia em móveis, paredes ou chão de madeira seca. Para esses casos, quando a infestação já está muito avançada, é recomendado trocar todas as peças afetadas, pois dificilmente o veneno vai conseguir lidar com a colônia.

Porém, caso a infestação não esteja tão grave, é possível realizar a descupinização com veneno. O produto é colocado nos orifícios deixados pelos cupins. Mas é importante ressaltar que a quantidade de veneno deve ser devidamente calculada para que a colônia seja eliminada de vez.

Novamente, isso reforça a importância de você contratar uma empresa profissional para realizar a descupinização em qualquer ambiente.

Cupins subterrâneos

Os cupins subterrâneos dão um pouco mais de trabalho do que os de madeira seca. Entre esse tipo de cupim, existem diferentes espécies, o que também precisa ser identificado na hora de lidar com esses insetos.

Por exemplo, algumas espécies de cupins subterrâneos fazem aquela colônia grande e que é fácil de identificar. Esse tipo pode ter o cupinzeiro removido, pois eliminará a colônia. Já outros tipos são mais difíceis de identificar as colônias e elas são divididas em setores, por isso a remoção manual é bem mais difícil e inefetiva.

Além da remoção manual, é possível realizar um tratamento da madeira, assim como no caso dos cupins de madeira seca. Esse tratamento pode ser feito com infiltração de calda cupinicida ou então com pulverização. Novamente, esse procedimento só pode ser realizado por uma descupinizadora profissional.

Outra possibilidade é a realização do bloqueio na construção, onde é perfurado o chão para aplicar um produto que evita que o cupim saia do solo para a área afetada. O unico problema desse sistema e inconveniente, as vezes é necessário furar o chão e refazer o acabamento do local.

Por último, temos uma boa solução que são as iscas. Esses são venenos colocados próximos de onde os cupins atuam. Eles mesmos carregam o veneno para dentro da colônia, o que eventualmente mata a rainha. Existem diferentes maneiras de lidar com cupins. A melhor de todas é chamar a Hidro Pragas para realizar a descupinização completa e eficiente do seu ambiente!

Para a melhor e mais eficiente descupinização, conte com a gente e com os nossos profissionais! Assim, você se livra dessas terríveis pragas urbanas sem ter nenhuma dor de cabeça ou prejuízo com os procedimentos!

PREENCHA NOSSO FORMULÁRIO QUE RETORNAREMOS EM BREVE!

    Nome
    E-mail
    Telefone
    WhatsApp
    Descrição resumida do seu objetivo